14/01/2026 às 09:10h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (12/1), uma mulher, de 19 anos, suspeita de aplicar golpes utilizando comprovantes de Pix falsificados, em Lagoa da Prata.
A ação teve início após representantes de uma loja comercial, localizada no Centro, comparecerem à delegacia para registrar ocorrência, relatando que a suspeita teria adquirido diversos produtos nos dias 11 e 12 de janeiro mediante apresentação de comprovantes de pagamento via Pix, que posteriormente se mostraram falsos.
Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o endereço onde as entregas foram efetuadas, onde prenderam a suspeita em flagrante. A investigada já era conhecida no meio policial por envolvimento em práticas semelhantes.
No local, foram apreendidos diversos produtos adquiridos de forma fraudulenta, entre eles piscina inflável, desodorantes, aparelhos de barbear, shampoo, hidratantes, sérum, batatas tipo chips, leite em pó, sabonetes, suplemento alimentar e teste de gravidez.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, previstos nos artigos 171 e 304, ambos do Código Penal. Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, ela foi encaminhada ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento para apurar a possível prática de outros delitos com o mesmo modo de agir, bem como a identificação de eventuais outras vítimas.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio
19/07/2025 - Polícia procura condenado por homicídios e suspeito de novos crimes graves na região
18/07/2025 - Incêndio florestal devasta cerca de 10 hectares em serra próxima ao bairro Belvedere
18/07/2025 - Polícia procura usuário de drogas que ameaçou irmã de morte