16/05/2025 às 20:18h
Durante patrulhamento, nesta quinta-feira, agentes da Polícia Militar foram acionada pelo Corpo de Bombeiros em Pará de Minas para averiguar uma denúncia anônima sobre o armazenamento irregular de combustíveis em uma residência no Bairro São Francisco. No local, o morador, um homem de 48 anos, autorizou a entrada dos militares, que encontraram 60 galões plásticos de 20 litros.
Em vistoria mais detalhada na área, foram localizadas 8 bombonas de 50 litros e 19 galões de 5 litros contendo líquido presumivelmente etanol.
O total armazenado de forma irregular é de aproximadamente 500 litros, o que representa risco à integridade física dos moradores e da vizinhança, especialmente pelo tipo de produto, altamente inflamável.
Além disso, foram localizadas diversas luvas novas, cuja origem o autor não soube comprovar, admitindo tê-las comprado por R$ 600,00 de um desconhecido, o que levanta indícios de possível receptação.
A perícia técnica compareceu ao local e coletou amostras dos materiais. Diante do flagrante, o autor foi preso por crime ambiental, cientificado de seus direitos e conduzido à delegacia.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
16/05/2025 - PM captura foragido da justiça em motocicleta adulterada no centro de Pará de Minas
16/05/2025 - PM recupera bicicleta furtada na Rua São José, no centro de Pará de Minas
16/05/2025 - Em Bom Despacho, Polícia Militar apreende munições e drogas com jovem de 17 anos
16/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas durante operação 7ª Região Mais Segura
16/05/2025 - PCMG conclui inquérito sobre violência doméstica em Divinópolis
16/05/2025 - Polícia Militar prende autor de furto e recupera parte do material
16/05/2025 - Martinho Campos: Polícia Militar apreende drogas no distrito de Ibitira
15/05/2025 - Ao ser preso por tráfico de drogas, homem confessa outros crimes a PM, em Pará de Minas
15/05/2025 - Polícia Militar apreende munições, drogas e celulares em Dores do Indaiá
15/05/2025 - Acidente entre moto e caminhão deixa um homem ferido em Itaúna