Uma mulher de 22 anos abandonou o filho recém-nascido dentro de uma caixa de papelão na cidade de Formiga. Ela mesma foi quem acionou o Corpo de Bombeiros por telefone após o parto. O bebê, um menino, foi encontrado com vida na última terça-feira (27/5) no Bairro Vargem Grande, ainda com a placenta e sinais de nascimento recente.
Segundo os bombeiros, a denúncia indicava que o recém-nascido havia sido deixado na Rua Américo Gontijo, mas ao chegarem ao local, a equipe não encontrou o solicitante nem o bebê. Diante da gravidade da situação, buscas foram feitas nas imediações até que o menino fosse localizado.
Encontrada pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), a jovem afirmou que não sabia que estava grávida e que entrou em trabalho de parto repentino enquanto voltava para casa. Sem saber como agir, se desesperou, deu à luz sozinha e, em seguida, colocou o recém-nascido na caixa antes de ligar para os bombeiros.
A jovem, que é mãe de outras duas crianças, foi internada na Santa Casa de Formiga e poderá responder por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as circunstâncias do fato.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
31/05/2025 - Ciclomotor usado em algazarra é apreendido pela PM no Recanto
31/05/2025 - Carro roubado em Pompéu é recuperado pela PM em Papagaios
31/05/2025 - Homem com mandado de prisão em aberto é preso em Papagaios
31/05/2025 - Homem que receberia encomenda de drogas é preso em Pitangui
31/05/2025 - PM apreende ecstasy, maconha e LSD, durante operação; um suspeito foi detido
31/05/2025 - Bombeiros encontram corpo de pescador desaparecido no Rio Pará
31/05/2025 - Adolescente morre após batida entre motocicleta e caminhão
30/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas em apartamento do Residencial Cecília Meireles
30/05/2025 - Foragida da Justiça com passagens por roubo, furto e tráfico é presa em Pará de Minas
30/05/2025 - Morre motociclista que foi atingido por carro na BR-352