Uma mulher de 22 anos abandonou o filho recém-nascido dentro de uma caixa de papelão na cidade de Formiga. Ela mesma foi quem acionou o Corpo de Bombeiros por telefone após o parto. O bebê, um menino, foi encontrado com vida na última terça-feira (27/5) no Bairro Vargem Grande, ainda com a placenta e sinais de nascimento recente.
Segundo os bombeiros, a denúncia indicava que o recém-nascido havia sido deixado na Rua Américo Gontijo, mas ao chegarem ao local, a equipe não encontrou o solicitante nem o bebê. Diante da gravidade da situação, buscas foram feitas nas imediações até que o menino fosse localizado.
Encontrada pouco tempo depois pela Polícia Militar (PM), a jovem afirmou que não sabia que estava grávida e que entrou em trabalho de parto repentino enquanto voltava para casa. Sem saber como agir, se desesperou, deu à luz sozinha e, em seguida, colocou o recém-nascido na caixa antes de ligar para os bombeiros.
A jovem, que é mãe de outras duas crianças, foi internada na Santa Casa de Formiga e poderá responder por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia Civil foi acionada e deve investigar as circunstâncias do fato.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
12/09/2025 - PRF prende irmãos transportando medicamento irregular na BR-262
12/09/2025 - Casal é preso com grande quantidade de drogas em veículo
12/09/2025 - Polícia Civil investiga casa de apostas e cumpre buscas por suspeitos
12/09/2025 - Polícia Civil indicia filho suspeito de estuprar a própria mãe
11/09/2025 - Família de Itaúna pede ajuda para encontrar homem desaparecido
11/09/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na rodovia Pará/Florestal