Uma ação rápida e precisa de policiais militares evitou uma tragédia na cidade de Carmo do Cajuru. Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Presidente Vargas, no Centro da cidade, os agentes da lei, 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo foram surpreendidos por um casal que desembarcou desesperado de um veículo, carregando nos braços um bebê de apenas 11 dias.
Segundo os relatos, o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar, com sinais de cianose e ausência de reação. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê.
Após o atendimento emergencial, o bebê e a mãe foram conduzidos à Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde permaneceram sob cuidados médicos.
A atuação dos militares foi decisiva e demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade nas ações de emergência. O caso teve desfecho positivo graças à pronta intervenção dos policiais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/11/2025 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Senador Valadares
11/11/2025 - Homem com passagens criminais é detido com arma de fogo ilegal em Pará de Minas
11/11/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Maravilhas
11/11/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por tentativa de homicídio é preso em Maravilhas
11/11/2025 - Dupla é presa com medicamentos contrabandeados na MG-050
10/11/2025 - Membro de facção que ameaçou população de Nova Serrana é preso pela Polícia Civil
10/11/2025 - Dupla é presa após agredir, tentar estuprar e manter mulheres em cárcere privado
10/11/2025 - Padrasto é indiciado por estupro da enteada de 13 anos