Uma ação rápida e precisa de policiais militares evitou uma tragédia na cidade de Carmo do Cajuru. Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Presidente Vargas, no Centro da cidade, os agentes da lei, 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo foram surpreendidos por um casal que desembarcou desesperado de um veículo, carregando nos braços um bebê de apenas 11 dias.
Segundo os relatos, o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar, com sinais de cianose e ausência de reação. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê.
Após o atendimento emergencial, o bebê e a mãe foram conduzidos à Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde permaneceram sob cuidados médicos.
A atuação dos militares foi decisiva e demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade nas ações de emergência. O caso teve desfecho positivo graças à pronta intervenção dos policiais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/11/2025 - Homem confessa ter matado mãe a facadas para ‘poupá-la de sofrimento
08/11/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-423, em Papagaios
08/11/2025 - PM apreende drogas e prende foragido da Justiça
08/11/2025 - Homem é preso por tentativa de golpe de Pix agendado
08/11/2025 - Vigilante de banco é indiciado por crimes contra cliente idoso
08/11/2025 - Homem é preso por furtar calcinhas de vizinha e guardar vídeos de pornografia infantil
07/11/2025 - Ciclista morre após ser atropelado por caminhonete na rodovia Pará/Florestal