12/02/2026 às 08:52h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a “Operação Blackout”, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis. São investigados crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial. Trinta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva foram cumpridos.
Um mandado de busca foi cumprido na residência de um advogado. Outro de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um policial civil investigado por supostamente repassar informações sigilosas acerca de investigações aos demais agentes.
Além disso, foram expedidas nove ordens judiciais de sequestro para cinco imóveis e quatro automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, no âmbito de disputas entre traficantes pela hegemonia criminosa local. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262
01/06/2026 - Menino de 10 anos morre após carro capotar na BR-381, em Itatiaiuçu
01/06/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico é morto com 26 tiros