12/02/2026 às 08:52h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a “Operação Blackout”, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis. São investigados crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial. Trinta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva foram cumpridos.
Um mandado de busca foi cumprido na residência de um advogado. Outro de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um policial civil investigado por supostamente repassar informações sigilosas acerca de investigações aos demais agentes.
Além disso, foram expedidas nove ordens judiciais de sequestro para cinco imóveis e quatro automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, no âmbito de disputas entre traficantes pela hegemonia criminosa local. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/04/2026 - PM apreende 17 barras e quase 100 buchas de maconha; dois jovens foram detidos na ação
10/04/2026 - PM desarticula ponto de tráfico, apreende drogas, armas e prende suspeito
10/04/2026 - Suspeito de tentar matar mulher é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Acidente entre dois veículos termina com cinco feridos na BR-352
10/04/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Providência
10/04/2026 - Meia tonelada de entorpecentes é incinerada pela Polícia Civil
10/04/2026 - Fraude contra a Caixa Econômica Federal em Divinópolis causa prejuízo de meio milhão
10/04/2026 - Suspeito de matar e ocultar corpo da mãe é preso pela Polícia Civil
10/04/2026 - Funcionário mata chefe após receber advertência
10/04/2026 - Mulher morre após carreta tombar e atingir carro na MG-050