03/06/2026 às 08:53h
Uma moradora de Pará de Minas, mulher de 39 anos foi resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros após ser picada por uma cobra na Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. A mulher fazia uma trilha com um grupo quando foi atacada pelo animal. Ela foi levada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte e passa bem.
O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado para o resgate da vítima na região do distrito de Cardeal Mota, em Santana do Riacho. O caso aconteceu no último sábado (30/5).
A vítima foi atacada por uma serpente da espécie jararaca, uma das mais perigosas do Brasil, enquanto percorria a trilha em área remota e de difícil acesso. Como o local não possuía sinal de telefonia móvel, os demais trilheiros precisaram caminhar por aproximadamente duas horas até conseguirem contato com os serviços de emergência.
Após o acionamento, a aeronave do BOA decolou imediatamente e, em cerca de 25 minutos, localizou a vítima, picada na região do joelho. A moradora de Pará de Minas, identificada como Marina Ferreira, estava bastante abalada, sendo prontamente acolhida e tranquilizada pela equipe de salvamento aeromédico.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi transportada com segurança para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde recebeu atendimento especializado, incluindo a administração de soro antiofídico e demais cuidados médicos necessários.
A rapidez da resposta aérea foi fundamental para reduzir o tempo entre o acidente e o tratamento adequado, fator decisivo em ocorrências envolvendo acidentes com animais peçonhentos.
Segundo os trilheiros que estavam com ela, a cobra estava em um arbusto, sendo considerada por eles, maior espécie já vista em suas experiências em trilhas. Bastante agitada, a jararaca parecia defender um ninho e permaneceu em posição de ataque, após a picada.
Ainda segundo o grupo que promoveu a trilha, o rápido salvamento de Marina também foi possível, graças a treinamentos feitos por eles para esse tipo de situação.
Segundo apurado pelo JC Notícias, Marina passa bem e inclusive, através das redes sociais agradeceu a Deus e aos colegas de trilha e até já afirmou que viverá mais longas trilhas, sendo que isso nunca vai a impedir de conhecer esses lugares incríveis com o grupo.
Por JC Notícias
Foto: BOA
05/09/2026 - Briga de casal termina em agressões e danos materiais no Jardim das Piteiras
05/09/2026 - Carro bate em poste após falha nos freios no bairro Padre Libério
05/09/2026 - Idoso fica gravemente ferido após van bater na traseira de carro na MG-050
05/09/2026 - Homem fica ferido após caminhão tombar na MG-050
05/09/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre viatura da PM e moto
05/09/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas em Papagaios
05/09/2026 - Duas mulheres são detidas após suspeita de furto em supermercado
05/09/2026 - Jovem é morto por engano durante operação da PM em Minas
04/09/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na rodovia Pará/Florestal