Um motociclista de 20 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (1º/5), em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Ele foi arremessado por cerca de 10 metros ao perder o controle da moto e cair em uma valeta. O caso ocorreu na avenida Indalécio Alvarez Gonzales.
De acordo com a corporação, os policiais, que estavam em patrulhamento, deram ordem de parada ao perceberem que a motocicleta trafegava com a placa de identificação propositalmente virada. O condutor desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Na tentativa de atravessar uma pista de caminhada, ele perdeu o controle, caiu em um canal de escoamento de água e colidiu com um obstáculo. Com o impacto, o jovem foi lançado a aproximadamente 10 metros e sofreu escoriações nas mãos e nas pernas.
Após receber atendimento médico, ele foi conduzido à delegacia de plantão em Formiga. Segundo a PM, o motociclista estava habilitado e a motocicleta regularizada, mas confessou que fugiu por estar com o escapamento irregular e a placa intencionalmente virada, para evitar ser identificado pelo sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de supressão de elemento identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
18/02/2026 - PM prende suspeito de furto de veículo no bairro Nossa Senhora das Graças
18/02/2026 - Seis pessoas são presas por associação ao tráfico no Centro de Papagaios
18/02/2026 - Homem é preso pela GCM após agredir a própria mãe no bairro Recanto da Lagoa
18/02/2026 - Mulher é morta pelo ex-companheiro em prédio de Itaúna
18/02/2026 - Homem morre após acidente com moto aquática em Carmo do Cajuru
13/02/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
13/02/2026 - PM apreende drogas durante operação no bairro Padre Libério