21/02/2026 às 07:48h
A Guarda Civil Municipal realizou, nesta semana, uma operação de rotina nas proximidades do Cristo Redentor, quando identificou um veículo Ford Focus em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga.
De acordo com a corporação, houve acompanhamento tático pelas vias dos bairros São Cristóvão e JK. O veículo foi interceptado no bairro Novo Horizonte, com apoio do Tático Móvel da Polícia Militar.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o motorista, de 27 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante e fala desconexa.
Segundo a ocorrência, foi dada voz de prisão ao suspeito, que teria resistido às ordens dos agentes, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização. Um passageiro, de 36 anos, também foi detido após tentar intervir na condução do motorista.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, uma vez que o licenciamento estava vencido desde 2007.
Os dois homens foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis.
30/01/2026 - PM prende um dos principais suspeitos de furtos de motocicletas em Pará de Minas
30/01/2026 - Adolescente mata a própria mãe a facadas após discussão
30/01/2026 - Corpo de mulher é encontrado com marcas de violência às margens de rio na região
29/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no bairro São Geraldo
29/01/2026 - Homem é preso suspeito de furtar bebidas em padaria de Pará de Minas
29/01/2026 - PM desarticula ponto de tráfico de drogas em Itaúna
29/01/2026 - Homem morre após sofrer parada cardiorrespiratória em academia