26/09/2025 às 08:41h
Uma mulher de 18 anos foi detida nessa quinta-feira (25/9), na MG-430, em Igaratinga, com uma caminhonete clonada e furtada na cidade de Ibirité, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A abordagem ocorreu durante uma operação de trânsito da Polícia Militar Rodoviária, que conduziu a motorista para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, para esclarecimentos.
De acordo com o Sistema de Inteligência da PM, a Fiat Strada tinha emplacamento e registro na cidade de Ibirité. A caminhonete era monitorada devido a um furto ocorrido no ano de 2023.
Durante a abordagem, os militares ainda constataram que o veículo estava clonado, sendo encaminhado ao pátio do Detran-MG. Os detalhes da operação foram divulgados pelo sargento José Roberto Alves, da Polícia Militar Rodoviária:
Clique e Ouça Sargento Alves
Levantamento do painel do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais mostra que em Pará de Minas, neste ano, 40 veículos foram furtados, sendo estes levados da cidade ou localizados na área de atuação da Polícia Militar. Nesta ocorrência, a condutora de 18 anos alegou desconhecimento a respeito da origem do veículo:
Clique e Ouça Sargento Alves
Já a Polícia Civil informou que atua na investigação de crimes de furto e roubo de veículos, bem como de receptação. O trabalho abrange tanto a identificação de indivíduos diretamente envolvidos, quanto daqueles que adquirem, de forma ilegal, os bens. Diante dos fatos, a jovem foi conduzida para devidos esclarecimentos na Delegacia de Pará de Minas.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
10/07/2025 - Caminhonete furtada é recuperada pela PM em Onça de Pitangui
10/07/2025 - Jovem joga café quente na mãe e a agride com correia após discussão em Pitangui
10/07/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra muro
09/07/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em churrasqueira de restaurante em Pará de Minas
09/07/2025 - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em assentamento de Pará de Minas
09/07/2025 - Procurado pela Justiça é preso durante blitz na Ovídio de Abreu
09/07/2025 - Idoso morre após sofrer mal súbito na farmacinha popular de Pará de Minas