Uma mulher, de 41 anos, foi presa suspeita de ter matado a própria filha, de 5 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher fazia tratamento psiquiátrico há aproximadamente 10 anos e estava em surto.
De acordo com a PM, a mulher pegou a filha na sexta-feira (12) e saiu pelo bairro Alto Boa Vista. O marido dela acionou os militares para relatar o desaparecimento das duas. Na manhã de sábado (13), a família localizou primeiro a mulher, na Rua Recanto do Sossego, e, posteriormente, a menina, em um terreno. A criança chegou a ser levada ao hospital, onde foi constatado o óbito dela.
Perto do corpo, foram encontradas pedras e um pedaço de madeira com marcas de sangue. Ao que tudo indica, a mãe teria usado esses objetos para matar a menina, que tinha marcas de ferimentos na cabeça e em algumas partes do corpo.
A mulher, quando foi encontrada, ainda estava em crise e falava várias coisas sem sentido, segundo a polícia. Ela precisou ser levada às pressas para a delegacia porque populares queriam agredi-la.
A suspeita foi levada para a UPA Norte e, posteriormente, para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) de Betim, onde se encontra sob cuidados médicos. Ela continua acompanhada pelos familiares.
A perícia foi acionada ao local onde a menina foi encontrada para os trabalhos de praxe.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
04/04/2025 - Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 14 anos
03/04/2025 - Polícia investiga morte de mulher encontrada em cisterna de residência em Pará de Minas
03/04/2025 - Mulher trans é detida por importunação sexual na Praça Torquato de Almeida
03/04/2025 - Três pessoas ficam feridas após batida entre motocicletas na Presidente Vargas
03/04/2025 - Acidente entre 3 caminhões deixa um morto e interdita trânsito na BR-262
03/04/2025 - Pará de Minas corre o risco de perder R$ 2,5 mi para construção da nova UBS São Pedro
02/04/2025 - Mulher é encontrada morta dentro de cisterna no bairro Providência
02/04/2025 - Polícia procura indivíduo que ameaçou homem com arma de fogo em Limas do Pará