A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço final da Operação Carnaval 2026 realizada na área do Sexagésimo Batalhão. A ação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro e abrangeu os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento e garantir a segurança de moradores e visitantes durante o período festivo.
Ao longo dos cinco dias, 20 pessoas foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 14 munições, 117 papelotes, comprimidos e porções de drogas, além de 10 aparelhos celulares.
Ainda conforme o balanço, 32 veículos foram removidos ou apreendidos por irregularidades administrativas ou envolvimento em infrações penais.
A Polícia Militar destacou que o reforço estratégico no policiamento contribuiu para a manutenção da ordem pública e reafirmou o compromisso da instituição com a prevenção criminal e a segurança da população.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
21/07/2025 - Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha
21/07/2025 - Justiça concede habeas corpus a vereador acusado de matar ex-noivo
19/07/2025 - Motorista morre após acidente na BR-262, em Igaratinga
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262