A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço final da Operação Carnaval 2026 realizada na área do Sexagésimo Batalhão. A ação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro e abrangeu os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento e garantir a segurança de moradores e visitantes durante o período festivo.
Ao longo dos cinco dias, 20 pessoas foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 14 munições, 117 papelotes, comprimidos e porções de drogas, além de 10 aparelhos celulares.
Ainda conforme o balanço, 32 veículos foram removidos ou apreendidos por irregularidades administrativas ou envolvimento em infrações penais.
A Polícia Militar destacou que o reforço estratégico no policiamento contribuiu para a manutenção da ordem pública e reafirmou o compromisso da instituição com a prevenção criminal e a segurança da população.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
15/04/2026 - Motociclista morre e homem fica gravemente ferido após acidente na BR-494
14/04/2026 - Motociclista morre após acidente na BR-262, em Pará de Minas
14/04/2026 - Caminhão e carga roubada são recuperados pela PM na BR-262, em Pará de Minas
14/04/2026 - Motorista embriagado é preso após ser flagrado na contramão da BR-262, em Igaratinga
14/04/2026 - Dois foragidos da justiça são presos em Pequi e Onça de Pitangui