A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço final da Operação Carnaval 2026 realizada na área do Sexagésimo Batalhão. A ação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro e abrangeu os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento e garantir a segurança de moradores e visitantes durante o período festivo.
Ao longo dos cinco dias, 20 pessoas foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 14 munições, 117 papelotes, comprimidos e porções de drogas, além de 10 aparelhos celulares.
Ainda conforme o balanço, 32 veículos foram removidos ou apreendidos por irregularidades administrativas ou envolvimento em infrações penais.
A Polícia Militar destacou que o reforço estratégico no policiamento contribuiu para a manutenção da ordem pública e reafirmou o compromisso da instituição com a prevenção criminal e a segurança da população.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
04/03/2026 - Tragédia no Campo: Homem morre após caçamba de trator ceder durante manutenção
04/03/2026 - PM impede furto de cerca de duas toneladas de fios de cobre e apreende veículo
04/03/2026 - Suspeito de matar mulher trans a tiros em apartamento é preso
03/03/2026 - PM apreende drogas em dinheiro na Vila Nossa Senhora Aparecida
03/03/2026 - Ação rápida da PM resulta na prisão de três suspeitos após roubo a residência
03/03/2026 - PM recupera gado furtado de diversas propriedades rurais da região