06/07/2026 às 08:33h
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal realizaram na última sexta-feira (3/7), uma operação conjunta voltada à supressão de pichações com simbologias criminosas e indicativos de governança de organizações criminosas em diversos bairros de Pará de Minas.
A ação foi desenvolvida em locais previamente definidos pela Agência de Inteligência Operacional (AOp) e integra as estratégias de enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da sensação de segurança da população.
Durante a operação, equipes das duas instituições realizaram a remoção de inscrições e símbolos utilizados como forma de demonstração de domínio territorial e identificação de grupos criminosos. As intervenções ocorreram nos bairros Belvedere, Esplanada, São Cristóvão, São Paulo, Walter Martins, Condomínio Cecília Meireles, Recanto e Santos Dumont.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa busca impedir a permanência de marcas associadas à atuação de organizações criminosas nos espaços públicos, contribuindo para a preservação da ordem pública e para a valorização dos ambientes urbanos.
Por JC Notícias
Foto: Polícia Militar
01/06/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico é morto com 26 tiros
30/05/2026 - Homem ameaça companheira com faca e acaba preso por violência doméstica
30/05/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-494
30/05/2026 - Morre o homem que teve corpo queimado por dívida de R$ 10
30/05/2026 - Polícia Civil prende investigado por atropelamento com morte
30/05/2026 - Mulher escapa de tentativa de feminicídio após ex atirar seis vezes contra ela