De segunda a sexta, das 8h as 17h
06/07/2026 às 08:33h
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal realizaram na última sexta-feira (3/7), uma operação conjunta voltada à supressão de pichações com simbologias criminosas e indicativos de governança de organizações criminosas em diversos bairros de Pará de Minas.
A ação foi desenvolvida em locais previamente definidos pela Agência de Inteligência Operacional (AOp) e integra as estratégias de enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da sensação de segurança da população.
Durante a operação, equipes das duas instituições realizaram a remoção de inscrições e símbolos utilizados como forma de demonstração de domínio territorial e identificação de grupos criminosos. As intervenções ocorreram nos bairros Belvedere, Esplanada, São Cristóvão, São Paulo, Walter Martins, Condomínio Cecília Meireles, Recanto e Santos Dumont.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa busca impedir a permanência de marcas associadas à atuação de organizações criminosas nos espaços públicos, contribuindo para a preservação da ordem pública e para a valorização dos ambientes urbanos.
Por JC Notícias
Foto: Polícia Militar
21/03/2026 - Motociclista é atingida por carro em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição
21/03/2026 - Homem é preso em flagrante após furtar moto e tentar levar outra em Igaratinga
21/03/2026 - Operação da Polícia Civil mira estelionatos envolvendo veículos
21/03/2026 - Mãe tem celular furtado durante velório da filha
21/03/2026 - Laboratório de drogas ligado ao Comando Vermelho é desarticulado; um homem foi preso
21/03/2026 - Discussão sobre religião termina em briga, tiros e prisão
20/03/2026 - Homem em situação de rua é preso após furtar picanha em estabelecimento da Vila Raquel
20/03/2026 - Dupla suspeita de agredir e tentar roubar idoso de 73 anos é presa em Igaratinga
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
