25/09/2026 às 08:27h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Divinópolis e da 5ª Promotoria de Justiça, deflagrou, nessa quinta-feira (24/9), a operação Fora de Área, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas nos municípios de Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, e Belo Horizonte.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes e atuação voltada principalmente ao fornecimento, armazenamento, fracionamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. O grupo também é suspeito de movimentar e ocultar recursos oriundos das atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados às atividades investigadas. A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/08/2025 - Menina de 4 anos morre e outras seis pessoas ficam feridas após carro capotar
25/08/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados dentro de casa
22/08/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Pará de Minas
22/08/2025 - Morre homem que foi esfaqueado em Papagaios; suspeito foi preso pela PM
22/08/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pitangui
22/08/2025 - Mulher passa mal e cai de moto na Presidente Vargas
22/08/2025 - Carro adulterado é apreendido no bairro Belvedere