25/09/2026 às 08:27h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Divinópolis e da 5ª Promotoria de Justiça, deflagrou, nessa quinta-feira (24/9), a operação Fora de Área, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas nos municípios de Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, e Belo Horizonte.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes e atuação voltada principalmente ao fornecimento, armazenamento, fracionamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. O grupo também é suspeito de movimentar e ocultar recursos oriundos das atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados às atividades investigadas. A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/07/2025 - Suspeito de furtos de betoneiras em Pará de Minas e região é preso pela Polícia Civil
25/07/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050
25/07/2025 - Seis pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhonete na BR-494
25/07/2025 - Adolescente morre eletrocutado ao tentar pegar bola em lote vago com cerca elétrica
24/07/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
24/07/2025 - Foragido da Justiça com passagem por violência doméstica é preso em Igaratinga
24/07/2025 - Motocicleta furtada é localizada próximo a BR-352 em Onça de Pitangui
24/07/2025 - PM recupera caminhonete clonada e apreende drogas