25/09/2026 às 08:27h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Divinópolis e da 5ª Promotoria de Justiça, deflagrou, nessa quinta-feira (24/9), a operação Fora de Área, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas nos municípios de Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, e Belo Horizonte.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes e atuação voltada principalmente ao fornecimento, armazenamento, fracionamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. O grupo também é suspeito de movimentar e ocultar recursos oriundos das atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados às atividades investigadas. A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/03/2025 - Idoso de 75 anos é preso suspeito de tráfico de drogas no Santos Dumont
07/03/2025 - Foragido da Justiça com passagens por homicídio e outros crimes é preso em Pequi
07/03/2025 - Detento que fugiu de presídio é encontrado depredando casa
06/03/2025 - Batida entre carros mata dois motoristas e deixa cinco passageiros feridos na BR-262
06/03/2025 - Homem morre após batida entre carro e carreta na BR-354
06/03/2025 - Homem é preso com celular furtado em Nova Serrana