25/09/2026 às 08:27h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Divinópolis e da 5ª Promotoria de Justiça, deflagrou, nessa quinta-feira (24/9), a operação Fora de Área, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas nos municípios de Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, e Belo Horizonte.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes e atuação voltada principalmente ao fornecimento, armazenamento, fracionamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. O grupo também é suspeito de movimentar e ocultar recursos oriundos das atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados às atividades investigadas. A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/06/2026 - Idosa morre atropelada ao descer de ônibus e atravessar pista da MG-050
08/06/2026 - Mulher é detida suspeita de matar ex-companheiro que descumpriu medida protetiva
06/06/2026 - Motorista é preso com arma de fogo ilegal na MG-060
06/06/2026 - Procurado por roubo é preso pela PRF com arma de fogo na BR-262
06/06/2026 - Homem é preso com cocaína e maconha próximo a Parque de Exposições
06/06/2026 - Criminosos se passam por policiais e executam homem dentro de casa
06/06/2026 - Mãe e filha são mortas a facadas; companheiro da mulher foi preso suspeito do crime
06/06/2026 - Trabalhador é encontrado morto embaixo de caçamba de caminhão