25/09/2026 às 08:27h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Divinópolis e da 5ª Promotoria de Justiça, deflagrou, nessa quinta-feira (24/9), a operação Fora de Área, que tem como alvo uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação cumpriu 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas nos municípios de Divinópolis e Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, e Belo Horizonte.
As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas entre seus integrantes e atuação voltada principalmente ao fornecimento, armazenamento, fracionamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. O grupo também é suspeito de movimentar e ocultar recursos oriundos das atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados às atividades investigadas. A operação contou com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/04/2026 - Cavalgada termina com jovem morto a tiros e mulheres feridas
10/04/2026 - Suspeito com mandado de 32 anos foge após confronto com a PM na BR-262
10/04/2026 - Caminhoneiro é detido após entregar direção de veículo a jovem inabilitado na MG-431
10/04/2026 - Motociclista morre após mal súbito e queda na MG-431
10/04/2026 - PM apreende 17 barras e quase 100 buchas de maconha; dois jovens foram detidos na ação
10/04/2026 - PM desarticula ponto de tráfico, apreende drogas, armas e prende suspeito