07/05/2025 às 08:29h
Uma operação da Polícia Federal (PF), batizada de Egrégora, deflagrada na manhã desta terça-feira (6), mira um grupo criminoso investigado por fraudes milionárias contra os cofres da União. A ação cumpre três mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão em Belo Horizonte e nas cidades de Betim e Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
De acordo com as investigações da PF, o prejuízo estimado gira em torno de R$ 11,5 milhões. O grupo criminoso desenvolveu um esquema sofisticado para fraudar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que consistia na criação de pessoas fictícias e na falsificação de documentos como certidões de nascimento, identidades e comprovantes de residência. O principal alvo das fraudes eram os benefícios assistenciais destinados a idosos de baixa renda.
Além do prejuízo já causado, a PF informou ainda que a operação Egrégora conseguiu evitar um dano adicional de mais de R$ 5,2 milhões aos cofres públicos. Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem chegar há vários anos de prisão. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e a extensão total da atuação da quadrilha.
Com informações Hoje em Dia
Foto: PF
24/11/2025 - Homem fica gravemente ferido após ser atropelado por locomotiva em Itaúna
24/11/2025 - Motorista morre após batida frontal entre carros na MG-431
24/11/2025 - Carreta carregada com cerveja tomba e bloqueia a BR-262
24/11/2025 - Motorista morre após acidente entre 4 veículos na MG-170
22/11/2025 - Jovem fica gravemente ferido após batida entre moto e caminhão no bairro Santos Dumont
22/11/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente na BR-262
22/11/2025 - Motociclista embriagado fica ferido após acidente na MG-050