23/09/2026 às 08:24h
Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou na apreensão de 750 barras de maconha, pesando um quilo cada, encontradas em dois caminhões carregados com minério, na noite da última segunda-feira (21/9), no km 403 da BR-262, em Igaratinga.
De acordo com a PM, os veículos saíram da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com destino São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Equipes de inteligência receberam informações de que os caminhões transportavam a droga e passaram a acompanhar os veículos. Durante uma parada, os militares abordaram os veículos. Em seguida, os dois motoristas assumiram que transportavam a carga de maconha e disseram que o entorpecente seria transferido para uma van.
A motorista da van, uma mulher de 45 anos, também foi abordada, confessando onde as drogas seriam entregues. As equipes da PM então foram até os locais indicados. Na área rural, ninguém foi encontrado para receber a droga. Já na região urbana, um homem aguardava a chegada da carga. Ele tentou fugir, mas foi preso.
A mulher e os 3 homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que abriu investigação sobre o caso.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas
14/02/2025 - Idosa fica ferida após ser atropelada em faixa de pedestre no centro de Pará de Minas
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola