13/01/2025 às 07:36h
Dez pessoas foram presas em flagrante durante uma operação contra o garimpo ilegal na zona rural de Arcos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o grupo foi multado em R$ 829 mil.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia informando que garimpeiros de várias regiões do estado teriam invadido propriedades e ameaçado produtores rurais na região de Gorduras.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 28, dois facões e uma faca. Além de martelos, alavancas, balança digital, picaretas, pás, 40 lanternas e 4 sacolas contendo aproximadamente 7 kg de gema de quartzo.
O grupo foi encaminhado para o departamento de Polícia Federal de Divinópolis, junto do material apreendido.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
28/01/2025 - Jovem se afoga após passar mal e cair em piscina
28/01/2025 - Polícia procura suspeito de agredir e colocar fogo em cadela
27/01/2025 - Pai morre e filho fica ferido após serem baleados durante briga com militar reformado
27/01/2025 - Menino de 4 anos morre após se afogar em lagoa de clube
27/01/2025 - Idoso morre e outras duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050