21/11/2025 às 08:38h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, em Carmo do Cajuru, investigado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a filha, de 13 anos. As investigações tiveram início no dia 17 de outubro, após a menina procurar a mãe e a diretora da escola para denunciar o crime.
De acordo com o inquérito policial, os abusos ocorreram em diversas ocasiões. A adolescente relatou que o pai a tocava sem seu consentimento e, em certos momentos, se tocava diante da filha. Ainda segundo a vítima, o investigado exigia que ela ficasse nua diante dele.
O suspeito foi inicialmente confrontado pela esposa, ocasião em que confessou os abusos, alegando ter sido “um momento de fraqueza”. Contudo, em depoimento formal na delegacia, o investigado mudou a versão, negando os fatos e alegando que a filha teria inventado a história para poder “namorar à vontade”, e que a esposa apresentaria problemas mentais.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do pai pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.
A prisão preventiva garante a interrupção da violência e assegura que o investigado responda por seus atos. A coragem da vítima em relatar os fatos foi determinante para o avanço das investigações.
A PCMG orienta que casos de abuso, maus-tratos ou qualquer forma de violência sejam imediatamente comunicados. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo, ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas
01/09/2025 - Passageiro abre porta de carro e atinge motociclista no centro de Pará de Minas
01/09/2025 - Fazendeiro é multado após provocar incêndio em vegetação na cidade de Pequi
01/09/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-060, em Pequi