21/11/2025 às 08:38h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, em Carmo do Cajuru, investigado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a filha, de 13 anos. As investigações tiveram início no dia 17 de outubro, após a menina procurar a mãe e a diretora da escola para denunciar o crime.
De acordo com o inquérito policial, os abusos ocorreram em diversas ocasiões. A adolescente relatou que o pai a tocava sem seu consentimento e, em certos momentos, se tocava diante da filha. Ainda segundo a vítima, o investigado exigia que ela ficasse nua diante dele.
O suspeito foi inicialmente confrontado pela esposa, ocasião em que confessou os abusos, alegando ter sido “um momento de fraqueza”. Contudo, em depoimento formal na delegacia, o investigado mudou a versão, negando os fatos e alegando que a filha teria inventado a história para poder “namorar à vontade”, e que a esposa apresentaria problemas mentais.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do pai pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.
A prisão preventiva garante a interrupção da violência e assegura que o investigado responda por seus atos. A coragem da vítima em relatar os fatos foi determinante para o avanço das investigações.
A PCMG orienta que casos de abuso, maus-tratos ou qualquer forma de violência sejam imediatamente comunicados. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo, ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/05/2026 - Foragida da Justiça com passagens por estelionato é presa no bairro Independência
07/05/2026 - Motocicleta roubada em Onça de Pitangui é localizada em mata de Pitangui
06/05/2026 - Roubo em fazenda na zona rural de Onça de Pitangui termina com vários suspeitos detidos
06/05/2026 - Motorista bate carro contra motociclista na BR-262, foge, mas acaba preso
06/05/2026 - PM prende foragido da Justiça e apreende drogas após perseguição
06/05/2026 - Pai é condenado a mais de 81 anos de prisão por estupro contra os próprios filhos
05/05/2026 - Feriado do Dia do Trabalhador termina com 6 mortos e mais de 100 acidentes em Minas