21/11/2025 às 08:38h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, em Carmo do Cajuru, investigado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a filha, de 13 anos. As investigações tiveram início no dia 17 de outubro, após a menina procurar a mãe e a diretora da escola para denunciar o crime.
De acordo com o inquérito policial, os abusos ocorreram em diversas ocasiões. A adolescente relatou que o pai a tocava sem seu consentimento e, em certos momentos, se tocava diante da filha. Ainda segundo a vítima, o investigado exigia que ela ficasse nua diante dele.
O suspeito foi inicialmente confrontado pela esposa, ocasião em que confessou os abusos, alegando ter sido “um momento de fraqueza”. Contudo, em depoimento formal na delegacia, o investigado mudou a versão, negando os fatos e alegando que a filha teria inventado a história para poder “namorar à vontade”, e que a esposa apresentaria problemas mentais.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do pai pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.
A prisão preventiva garante a interrupção da violência e assegura que o investigado responda por seus atos. A coragem da vítima em relatar os fatos foi determinante para o avanço das investigações.
A PCMG orienta que casos de abuso, maus-tratos ou qualquer forma de violência sejam imediatamente comunicados. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo, ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/10/2025 - PM desarticula quadrilha de estelionatários virtuais
16/10/2025 - Polícia Civil apura denúncia sobre menores de idade abrigados em residência
15/10/2025 - Homem com mandado de prisão é preso pela PM em Pará de Minas
15/10/2025 - PM apreende papelotes de cocaína em imóvel abandonado
15/10/2025 - Polícia Civil conclui inquérito sobre dupla tentativa de homicídio de casal
15/10/2025 - Homem é preso após quebrar garrafa na cabeça de outro durante briga