21/11/2025 às 08:38h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, em Carmo do Cajuru, investigado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a filha, de 13 anos. As investigações tiveram início no dia 17 de outubro, após a menina procurar a mãe e a diretora da escola para denunciar o crime.
De acordo com o inquérito policial, os abusos ocorreram em diversas ocasiões. A adolescente relatou que o pai a tocava sem seu consentimento e, em certos momentos, se tocava diante da filha. Ainda segundo a vítima, o investigado exigia que ela ficasse nua diante dele.
O suspeito foi inicialmente confrontado pela esposa, ocasião em que confessou os abusos, alegando ter sido “um momento de fraqueza”. Contudo, em depoimento formal na delegacia, o investigado mudou a versão, negando os fatos e alegando que a filha teria inventado a história para poder “namorar à vontade”, e que a esposa apresentaria problemas mentais.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do pai pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.
A prisão preventiva garante a interrupção da violência e assegura que o investigado responda por seus atos. A coragem da vítima em relatar os fatos foi determinante para o avanço das investigações.
A PCMG orienta que casos de abuso, maus-tratos ou qualquer forma de violência sejam imediatamente comunicados. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo, ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/08/2025 - Idoso desaparecido há 9 dias é resgatado em área de mata fechada
31/07/2025 - Condenado por estuprar crianças de 5 e 7 anos é preso em Pará de Minas!
31/07/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no bairro Esplanada
31/07/2025 - Caminhão roubado em Pitangui é recuperado pela PM; um suspeito foi preso
31/07/2025 - Homem morre após acidente entre carro e caminhão na MG-050
30/07/2025 - Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Nossa Senhora das Graças