04/12/2025 às 08:29h
Na noite dessa quarta-feira (4/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um apartamento no bairro JK, em Pará de Minas.
O foco teve início após uma panela com gordura ser esquecida no fogão, o que resultou na ignição do conteúdo. Felizmente, os próprios moradores conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse pelo apartamento.
Não houve danos estruturais, e apenas o fogão foi atingido. O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância da prevenção em ocorrências desse tipo. Em casos de fogo em panela com óleo ou gordura, nunca utilize água, pois isso pode causar explosão de chamas.
A técnica correta é o abafamento. Interrompa o fluxo de gás e cubra cuidadosamente a panela com um pano úmido, interrompendo o oxigênio e apagando o fogo com segurança.
A atenção constante durante o uso do fogão é essencial para evitar acidentes domésticos.
Por JC Notícias/Com Informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta
03/05/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van
02/05/2025 - PM prende suspeito de furtar carnes em supermercado de Pará de Minas
02/05/2025 - Foragido da Justiça é preso na BR-262, em Pará de Minas