04/12/2025 às 08:29h
Na noite dessa quarta-feira (4/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um apartamento no bairro JK, em Pará de Minas.
O foco teve início após uma panela com gordura ser esquecida no fogão, o que resultou na ignição do conteúdo. Felizmente, os próprios moradores conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse pelo apartamento.
Não houve danos estruturais, e apenas o fogão foi atingido. O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância da prevenção em ocorrências desse tipo. Em casos de fogo em panela com óleo ou gordura, nunca utilize água, pois isso pode causar explosão de chamas.
A técnica correta é o abafamento. Interrompa o fluxo de gás e cubra cuidadosamente a panela com um pano úmido, interrompendo o oxigênio e apagando o fogo com segurança.
A atenção constante durante o uso do fogão é essencial para evitar acidentes domésticos.
Por JC Notícias/Com Informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
23/01/2025 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e uso de drogas é preso em Pará de Minas
23/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM durante operação em Pará de Minas
23/01/2025 - Ciclista fica gravemente ferido após acidente com carro em Itaúna
22/01/2025 - Mulher e motociclista ficam feridos após acidente na Ronaldo de Castro Alves
22/01/2025 - Suspeito de tráfico é preso no centro de Pará de Minas
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem