04/12/2025 às 08:29h
Na noite dessa quarta-feira (4/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um apartamento no bairro JK, em Pará de Minas.
O foco teve início após uma panela com gordura ser esquecida no fogão, o que resultou na ignição do conteúdo. Felizmente, os próprios moradores conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse pelo apartamento.
Não houve danos estruturais, e apenas o fogão foi atingido. O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância da prevenção em ocorrências desse tipo. Em casos de fogo em panela com óleo ou gordura, nunca utilize água, pois isso pode causar explosão de chamas.
A técnica correta é o abafamento. Interrompa o fluxo de gás e cubra cuidadosamente a panela com um pano úmido, interrompendo o oxigênio e apagando o fogo com segurança.
A atenção constante durante o uso do fogão é essencial para evitar acidentes domésticos.
Por JC Notícias/Com Informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
18/03/2026 - Operação integrada resulta na prisão de três suspeitos de homicídio
18/03/2026 - Suspeito de feminicídio na Argentina, procurado pela Interpol é preso em Nova Serrana
18/03/2026 - Projeto de mapeamento de nascentes marca programação pelo Dia Mundial da Água
17/03/2026 - Mais 3 foragidos da Justiça foram presos em Pará de Minas
17/03/2026 - Duas mulheres ficam feridas após acidente entre moto e carro na BR-262