04/12/2025 às 08:29h
Na noite dessa quarta-feira (4/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um apartamento no bairro JK, em Pará de Minas.
O foco teve início após uma panela com gordura ser esquecida no fogão, o que resultou na ignição do conteúdo. Felizmente, os próprios moradores conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse pelo apartamento.
Não houve danos estruturais, e apenas o fogão foi atingido. O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância da prevenção em ocorrências desse tipo. Em casos de fogo em panela com óleo ou gordura, nunca utilize água, pois isso pode causar explosão de chamas.
A técnica correta é o abafamento. Interrompa o fluxo de gás e cubra cuidadosamente a panela com um pano úmido, interrompendo o oxigênio e apagando o fogo com segurança.
A atenção constante durante o uso do fogão é essencial para evitar acidentes domésticos.
Por JC Notícias/Com Informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
13/01/2025 - Motorista é preso com 10 barras de maconha na rodovia Pará/Florestal
13/01/2025 - Homem morre após capotar carro em rodovia que liga Nova Serrana a Perdigão
13/01/2025 - PM apreende pedras de crack e detém trio suspeito de tráfico
13/01/2025 - Operação prende 10 pessoas em garimpo ilegal e multa chega a quase R$ 1 milhão
11/01/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carros no Nossa Senhora de Fátima
11/01/2025 - Motocicletas irregulares são apreendidas pela PM em Pará de Minas
11/01/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Pedro