04/12/2025 às 08:29h
Na noite dessa quarta-feira (4/12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um princípio de incêndio em um apartamento no bairro JK, em Pará de Minas.
O foco teve início após uma panela com gordura ser esquecida no fogão, o que resultou na ignição do conteúdo. Felizmente, os próprios moradores conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando que o fogo se espalhasse pelo apartamento.
Não houve danos estruturais, e apenas o fogão foi atingido. O Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a importância da prevenção em ocorrências desse tipo. Em casos de fogo em panela com óleo ou gordura, nunca utilize água, pois isso pode causar explosão de chamas.
A técnica correta é o abafamento. Interrompa o fluxo de gás e cubra cuidadosamente a panela com um pano úmido, interrompendo o oxigênio e apagando o fogo com segurança.
A atenção constante durante o uso do fogão é essencial para evitar acidentes domésticos.
Por JC Notícias/Com Informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
07/03/2026 - Foragido da Justiça com diversas passagens criminais é preso na BR-262
07/03/2026 - Operação conjunta em Papagaios desarticula liderança do tráfico
07/03/2026 - Duas pessoas ficam feridas após carro bater em moto na MG-050
07/03/2026 - Funcionário baixa as calças para gerente durante discussão e é demitido por justa causa
07/03/2026 - Empresário é sequestrado após roubo em fábrica no dia de pagamento de funcionários
07/03/2026 - Homem é preso em flagrante com conteúdo sobre abuso sexual de crianças