(HC) A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa sexta-feira (25/7), a investigação que apurou a execução de um homem, de 29 anos, ocorrida em 6 de junho no município de Pitangui,. Um investigado, de 23, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada.
Na data dos fatos, por volta das 8 horas, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no quintal de uma residência, no bairro JK. A perícia técnica compareceu ao local e recolheu projéteis e munições de revólver calibre 38. O corpo apresentava cinco perfurações.
Ainda no dia do crime, após o recebimento de denúncia anônima, a equipe de investigadores se deslocou ao endereço do suspeito, que não foi localizado. No decorrer das apurações, testemunhas presenciais foram identificadas e ouvidas.
Diante dos elementos colhidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, cumprida em 7 de julho, também em Pitangui. O homem foi interrogado e negou participação no homicídio.
Com o objetivo de reforçar o conjunto probatório, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Em uma das residências, foi recolhido um celular contendo a imagem de um revólver semelhante ao utilizado no crime. O responsável pelo aparelho relatou ter fotografado a arma após vê-la em posse do suspeito, dias antes do fato.
As investigações indicam que o homicídio teria sido motivado por conflito entre grupos criminosos atuantes na região, sendo praticado em retaliação à morte de um integrante da associação rival.
Concluídos os levantamentos, a PCMG formalizou o indiciamento do investigado. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
11/11/2025 - Motocicleta roubada é localizada no bairro Senador Valadares
11/11/2025 - Homem com passagens criminais é detido com arma de fogo ilegal em Pará de Minas
11/11/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Maravilhas
11/11/2025 - Procurado pela Justiça com passagem por tentativa de homicídio é preso em Maravilhas
11/11/2025 - Dupla é presa com medicamentos contrabandeados na MG-050
10/11/2025 - Membro de facção que ameaçou população de Nova Serrana é preso pela Polícia Civil
10/11/2025 - Dupla é presa após agredir, tentar estuprar e manter mulheres em cárcere privado