A Polícia Civil concluiu nessa terça-feira (15/07), o inquérito policial que apurou um caso de maus-tratos contra um menino de 5 anos ocorrido em uma escola no município de Lagoa da Prata. O fato aconteceu no último dia 4 de julho, durante o período letivo.
As investigações foram iniciadas imediatamente após o registro da ocorrência, e revelaram que a criança foi vítima de agressões físicas praticadas por uma mulher de 45 anos, que atuava como professora na instituição de ensino.
Durante a apuração, a equipe da PC ouviu testemunhas e reuniu elementos materiais que confirmaram o crime, incluindo imagens das câmeras de segurança da sala de aula, que flagraram o momento da agressão.
De acordo com o delegado Hans Rocha Baia, apesar da força com a qual o chute foi desferido — sendo possível visualizar nas imagens que a criança foi jogada para trás com o impacto —, o laudo pericial não constatou lesão corporal na vítima. A investigada foi ouvida e confessou o ato, alegando ter “perdido a cabeça” diante da situação.
A suspeita foi indiciada pelo crime de maus-tratos, qualificado pela exposição da criança a sofrimento físico, conforme previsto no artigo 136, do Código Penal. Não houve prisão durante a investigação. O inquérito foi finalizado e já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/03/2026 - PM apreende droga e munições e prende suspeito de tráfico
27/03/2026 - Motorista morre após acidente entre dois caminhões
27/03/2026 - Polícia Federal apreendeu 25 toneladas de drogas em Minas em 2025
26/03/2026 - Após denúncias de disparos de arma de fogo, dupla é detida no Jardim das Piteiras
26/03/2026 - Após furto, PM localiza motocicleta no centro de Pará de Minas
26/03/2026 - Homem é preso com motocicleta furtada em São Gonçalo do Pará
26/03/2026 - Mulher com passagens por homicídio é presa por injúria racial após tentativa de furto
26/03/2026 - Operação bloqueia mais de R$ 1,3 bilhão em esquema de fraudes tributárias