Capa da Página PM divulga novas informações sobre assalto a fazenda de Pequi - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

11/04/2024 às 07:33h

PM divulga novas informações sobre assalto a fazenda de Pequi

Facebook

Conforme divulgado nessa quarta-feira (10), no Noticiário Policial do Jornal da Cidade, dois homens, de 21 e 30 anos, foram presos na noite da última terça-feira (9), suspeitos de participação no roubo a uma fazenda na cidade de Pequi.

A prisão ocorreu em Betim, após a polícia receber informações de que um veículo usado no roubo estava trafegando na Grande BH. O carro foi interceptado no bairro Vila das Flores. Vítimas do roubo à fazenda reconheceram os homens como autores do crime. Eles articulavam um novo assalto na cidade São Joaquim de Bicas.

No decorrer dessa quarta-feira (10), a Polícia Militar (PM) divulgou novas informações sobre o roubo na fazenda de Pequi. Na data dos fatos, os militares foram acionados ao local do crime, onde o proprietário, de 79 anos e dois funcionários de 66 e 35 anos, relataram que, ao chegarem para iniciar o trabalho, foram abordados por 4 indivíduos armados, que lhes anunciaram o assalto, tomando das vítimas seus aparelhos celulares e pertences pessoais. Em seguida, os autores levaram os trabalhadores em veículo SpaceFox, cor prata, até o Povoado de Vilaças, onde fugiram.


As informações foram divulgadas via rede de rádio, sendo a placa e características do veículo utilizado na ação criminosa, identificados. De posse das informações levantadas, durante rastreamento em Betim, o veículo apontado na denúncia foi abordado no bairro Vila das Flores, onde os bandidos, com várias passagens criminais foram presos.


Ainda durante diligências, militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) foram até o bairro Pedra Branca, local indicado pelos suspeitos, onde apreenderam um revólver calibre 32, com 5 munições intactas e uma deflagrada, uma réplica de arma de fogo, um revólver calibre 38 e uma garrucha .44.

Já as demais equipes deslocaram até o município de São Joaquim de Bicas para tentar localizar o terceiro suspeito, o qual, ao avistar as viaturas policiais, evadiu em direção a uma mata com um objeto na cintura não sendo mais visto.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, junto com o material apreendido. O veículo recuperado, que era clonado, foi removido ao pátio do Detran.

Por JC Notícias

Foto: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: