16/10/2025 às 09:09h
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram nessa quarta-feira (15/10), em Pitangui, a “Operação Incrédulos”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à desarticulação de organização criminosa de base familiar atuante no município. Seis pessoas foram presas.
Além das prisões foram apreendidas uma pistola calibre .380 com dez munições, doze aparelhos celulares, um caderno com anotações do tráfico, duas balanças de precisão, dois veículos, drogas (maconha e crack), R$ 5.255,00 em espécie e diversas cédulas estrangeiras (libras libanesas, sucres equatorianos, pesos bolivianos e intis peruanos).
Além das prisões, o Poder Judiciário deferiu o bloqueio de ativos financeiros e o sequestro de bens dos investigados. Os celulares apreendidos serão submetidos à perícia para extração de dados, que subsidiarão a futura denúncia criminal a ser oferecida pelo Ministério Público.
Durante aproximadamente dois meses, foram coletados elementos probatórios que subsidiaram a representação ministerial por medidas cautelares, todas deferidas pela Justiça.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
10/09/2025 - Incêndio em vegetação próximo à UPA de Pará de Minas mobiliza Corpo de Bombeiros
10/09/2025 - Três procurados pela Justiça são presos em Pará de Minas
10/09/2025 - GCM atende denúncia de perturbação de sossego e apreende veículo irregular na Matinha
10/09/2025 - Homem confessa ter matado jovem que descobriu furto na casa da sogra
10/09/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado na BR-262
09/09/2025 - Denunciados por tráfico são detidos com armas de fogo em Torneiros