Na noite da última terça-feira (3/2), a equipe policial do destacamento de São José da Varginha, foi acionada após denúncia de que um indivíduo foi flagrado dentro de um imóvel e teria separado diversos objetos para furtar, colocando os pertences no interior do veículo da própria vítima, que também seria subtraído. Com a chegada do proprietário, o suspeito abandonou o carro e fugiu para uma área de mata nos fundos da residência.
Durante as diligências, os militares constataram que a tentativa de furto do veículo não se consumou, porém foi verificado que houve furto consumado em uma residência localizada nos fundos do imóvel principal, após o suspeito danificar a grade de proteção e romper uma janela. Entre os itens levados estavam um aparelho celular, uma caixa de som e outros objetos de uso pessoal.
Do exposto, os militares iniciaram rastreamento e após reconhecimento fotográfico realizado de forma espontânea por uma das vítimas, os policiais localizaram o suspeito de 38 anos que possui registros de prisões anteriores pelos crimes de ameaça, furto, danos, tráfico de drogas, consumo de drogas e vias de fato, em sua residência. Ressalta-se que o suspeito já é bastante conhecido no meio policial.
Em buscas no local, foram encontrados objetos compatíveis com os bens furtados: um aparelho celular, uma caixa de som, dois canivetes, dois pares de tênis, dois alicates de poda, uma trena métrica, os itens foram reconhecidos pela vítima.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.
Com Informações da PMMG
Foto: Espacial FM
29/07/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de furto em loja
29/07/2025 - PM identifica adolescentes suspeitos de assassinato relacionado com o tráfico
29/07/2025 - Homem que matou mãe é transferido de presídio após ser ameaçado de morte por detentos
28/07/2025 - Passageiro de caminhonete é preso com armas de fogo na BR-352, em Pará de Minas
28/07/2025 - Três ficam feridos após acidente entre carros na MG-050
28/07/2025 - Acidente entre motocicleta e van deixa duas mulheres feridas