Na noite da última terça-feira (3/2), a equipe policial do destacamento de São José da Varginha, foi acionada após denúncia de que um indivíduo foi flagrado dentro de um imóvel e teria separado diversos objetos para furtar, colocando os pertences no interior do veículo da própria vítima, que também seria subtraído. Com a chegada do proprietário, o suspeito abandonou o carro e fugiu para uma área de mata nos fundos da residência.
Durante as diligências, os militares constataram que a tentativa de furto do veículo não se consumou, porém foi verificado que houve furto consumado em uma residência localizada nos fundos do imóvel principal, após o suspeito danificar a grade de proteção e romper uma janela. Entre os itens levados estavam um aparelho celular, uma caixa de som e outros objetos de uso pessoal.
Do exposto, os militares iniciaram rastreamento e após reconhecimento fotográfico realizado de forma espontânea por uma das vítimas, os policiais localizaram o suspeito de 38 anos que possui registros de prisões anteriores pelos crimes de ameaça, furto, danos, tráfico de drogas, consumo de drogas e vias de fato, em sua residência. Ressalta-se que o suspeito já é bastante conhecido no meio policial.
Em buscas no local, foram encontrados objetos compatíveis com os bens furtados: um aparelho celular, uma caixa de som, dois canivetes, dois pares de tênis, dois alicates de poda, uma trena métrica, os itens foram reconhecidos pela vítima.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.
Com Informações da PMMG
Foto: Espacial FM
11/12/2025 - Homem morre após acidente entre carro, caminhão e carreta na BR 262
11/12/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na Ronaldo de Castro Alves
11/12/2025 - Homem fica ferido após cair de moto na Mello Cançado
11/12/2025 - Motorista fica preso às ferragens após batida entre caminhões na BR-262
11/12/2025 - Ônibus, carros e motos se envolvem em acidente no Centro de Divinópolis
10/12/2025 - Dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
10/12/2025 - PM prende suspeitos de furto em agência dos Correios
10/12/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de sequestrar homem