A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou, na quarta (10/12) e quinta-feira (11/12), mais uma etapa da Operação Baco, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em conjunto com instituições estaduais e federais. Ao todo, 79 mil litros de bebidas irregulares foram apreendidos.
A ação tem como objetivo combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, prevenindo riscos à saúde pública e coibindo fraudes tributárias, adulterações e demais irregularidades sanitárias no setor.
Nesta fase, seis estabelecimentos foram fiscalizados em Belo Horizonte e na região metropolitana. As equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) da PCMG atuaram na segurança operacional, na adoção das medidas cabíveis em caso de flagrante e no suporte às investigações, que seguem em andamento.
Durante as inspeções, equipes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreenderam bebidas alcoólicas de diferentes tipos. O material será submetido à análise técnica para verificação de adulteração, irregularidades sanitárias ou falta de procedência, e os resultados serão encaminhados à PCMG, que dará continuidade às apurações.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
06/06/2025 - Vereador suspeito de matar professor é preso após se apresentar à polícia
05/06/2025 - Suspeito de roubar e agredir idoso de 88 anos é preso em Pitangui
05/06/2025 - Adolescente é detido com grande quantidade de drogas e dinheiro
05/06/2025 - Homem é preso após tentar furtar fiação elétrica de residência
04/06/2025 - Vereador e esposa saem ilesos de capotamento na BR-262, próximo a Pará de Minas
04/06/2025 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo