De segunda a sexta, das 8h as 17h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou, na quarta (10/12) e quinta-feira (11/12), mais uma etapa da Operação Baco, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em conjunto com instituições estaduais e federais. Ao todo, 79 mil litros de bebidas irregulares foram apreendidos.
A ação tem como objetivo combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, prevenindo riscos à saúde pública e coibindo fraudes tributárias, adulterações e demais irregularidades sanitárias no setor.
Nesta fase, seis estabelecimentos foram fiscalizados em Belo Horizonte e na região metropolitana. As equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) da PCMG atuaram na segurança operacional, na adoção das medidas cabíveis em caso de flagrante e no suporte às investigações, que seguem em andamento.
Durante as inspeções, equipes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreenderam bebidas alcoólicas de diferentes tipos. O material será submetido à análise técnica para verificação de adulteração, irregularidades sanitárias ou falta de procedência, e os resultados serão encaminhados à PCMG, que dará continuidade às apurações.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui
08/01/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem em porta de bar no São Cristóvão
07/01/2026 - Mulher é ameaçada, agredida e quase atropelada pelo ex-companheiro no Padre Libério
07/01/2026 - Carros são apreendidos por som extremamente alto no centro de Pará de Minas
07/01/2026 - PM prende suspeito por tráfico de drogas e apreende cocaína, crack, dinheiro e celular
07/01/2026 - Homem é preso com arma de fogo após realizar disparos de dentro de caminhonete
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
