A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) integrou, na quarta (10/12) e quinta-feira (11/12), mais uma etapa da Operação Baco, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e realizada em conjunto com instituições estaduais e federais. Ao todo, 79 mil litros de bebidas irregulares foram apreendidos.
A ação tem como objetivo combater a produção, a distribuição e o comércio irregular de bebidas alcoólicas, prevenindo riscos à saúde pública e coibindo fraudes tributárias, adulterações e demais irregularidades sanitárias no setor.
Nesta fase, seis estabelecimentos foram fiscalizados em Belo Horizonte e na região metropolitana. As equipes do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) da PCMG atuaram na segurança operacional, na adoção das medidas cabíveis em caso de flagrante e no suporte às investigações, que seguem em andamento.
Durante as inspeções, equipes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreenderam bebidas alcoólicas de diferentes tipos. O material será submetido à análise técnica para verificação de adulteração, irregularidades sanitárias ou falta de procedência, e os resultados serão encaminhados à PCMG, que dará continuidade às apurações.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
11/10/2025 - Foragida da Justiça é presa em São José da Varginha
10/10/2025 - PM apreende drogas e arma de fogo e prende trio suspeito de tráfico
10/10/2025 - Trabalhador morre soterrado e outros sete ficam feridos em canteiro de obras
10/10/2025 - Trabalhadores ficam feridos após caírem de andaime em obra
10/10/2025 - Mais de uma tonelada de carne e linguiça imprópria para consumo é apreendida
10/10/2025 - Professora é indiciada por maus-tratos a crianças em creche
09/10/2025 - Homem é preso após agredir a companheira em Tavares