09/06/2025 às 08:52h
No dia 24 de setembro de 2024, um idoso de 60 anos foi encontrada sem vida em uma residência no bairro São Geraldo, em Pará de Minas, fato que gerou questionamentos sobre a causa da morte da vítima, considerada uma pessoa querida na região.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima encontrava-se em estado de decomposição em uma cama da casa. Exames de necropsia constataram que a causa da morte foi em decorrência de um traumatismo craniano.
O acusado pelo assassinato fugiu com a moto da vítima e tempo depois foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi autuado, sendo gerada uma notificação com o nome do condutor e enviado para a casa do proprietário mesma em Pará de Minas.
Ao analisar o documento que chegou na residência localizada no bairro São Geraldo, diligências da Polícia Civil, por meio do departamento de investigação de crimes foram realizadas.
Douglas Valério, delegado responsável pela pasta de homicídios na Delegacia de Pará de Minas, detalhou a conclusão de inquérito até chegar no acusado que cumpre prisão no município de Souza na Paraíba:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Dados recentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública revelam um alto número de crimes de latrocínio em Minas Gerais, sendo quase 100 mortes no último ano. As investigações e buscas pelos suspeitos ocasionam a fuga de muitos para cidades vizinhas, outros estados ou países. Mas, a Polícia Civil monitorava o passo a passo do envolvido:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Por ser natural da Paraíba, os investigadores passaram a monitorar possíveis deslocamentos e contatos no estado de origem do suspeito e na cidade de Pará de Minas, onde o mesmo residiu por 3 meses.
Por
Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/12/2025 - Homem com diversas passagens criminais é assassinado em Itaúna
29/12/2025 - Adolescente suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio é detido pela PM
29/12/2025 - Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento
29/12/2025 - Homem é resgatado pelos Bombeiros após subir em torre de telefonia em Papagaios
27/12/2025 - Motociclista sem capacete morre ao bater em poste durante “rolezinho do grau”
27/12/2025 - Motoristas ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
27/12/2025 - PM prende indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
27/12/2025 - Homem é preso após agredir mulher e dar tiros em via pública
27/12/2025 - Feto é encontrado em sacola plástica em banheiro de hospital