A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Cuprum, contra a receptação de cabos e metais furtados de empresas de energia e telefonia. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia em Contagem e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Contagem, Betim e Belo Horizonte, além de realizar duas prisões em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de 34 milhões de reais em dois anos, sustentando uma rede criminosa que causava prejuízos milionários e afetava serviços essenciais, como fornecimento de energia e telecomunicações. Foram bloqueadas contas bancárias, veículos e apreendidos materiais metálicos, celulares e munições.
A Polícia Civil afirma que o objetivo é atingir o motor econômico da cadeia criminosa, enfraquecendo estruturalmente os furtos. Novas fases da operação já estão previstas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
26/07/2025 - PC conclui investigação e indicia suspeito por homicídio!
26/07/2025 - Jovem é preso suspeito de furtar celular em loja de Pitangui
26/07/2025 - Suspeito de tráfico tenta despistar PM, mas acaba preso com drogas
26/07/2025 - Denúncia anônima ajuda Polícia a prender suspeito de tráfico
26/07/2025 - PM recupera carga de produtos de bomboniere avaliada em R$ 38 mil
25/07/2025 - Suspeito de furtos de betoneiras em Pará de Minas e região é preso pela Polícia Civil
25/07/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente na MG-050
25/07/2025 - Seis pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhonete na BR-494
25/07/2025 - Adolescente morre eletrocutado ao tentar pegar bola em lote vago com cerca elétrica