A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Cuprum, contra a receptação de cabos e metais furtados de empresas de energia e telefonia. A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia em Contagem e cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Contagem, Betim e Belo Horizonte, além de realizar duas prisões em flagrante.
Segundo a investigação, o grupo movimentou cerca de 34 milhões de reais em dois anos, sustentando uma rede criminosa que causava prejuízos milionários e afetava serviços essenciais, como fornecimento de energia e telecomunicações. Foram bloqueadas contas bancárias, veículos e apreendidos materiais metálicos, celulares e munições.
A Polícia Civil afirma que o objetivo é atingir o motor econômico da cadeia criminosa, enfraquecendo estruturalmente os furtos. Novas fases da operação já estão previstas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
21/07/2025 - Casal é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
21/07/2025 - Motociclista inabilitado fica ferido após provocar acidente na BR-352
21/07/2025 - Suspeito de agredir companheira é assassinado em Itaúna
21/07/2025 - Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha
21/07/2025 - Justiça concede habeas corpus a vereador acusado de matar ex-noivo
19/07/2025 - Motorista morre após acidente na BR-262, em Igaratinga
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares