13/06/2025 às 23:01h
A Polícia Civil divulgou novas informações sobre um foragido da justiça da cidade de Itaúna, preso na Argentina. O autor trata-se de um fisioterapeuta de 45 anos, procurado por crimes sexuais cometidos contra adolescentes.
A ação foi possível graças a um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Polícia Federal e a Interpol, com base na emissão de alerta vermelho internacional.
O homem havia sido condenado a 19 anos de prisão, após a conclusão de dois inquéritos conduzidos pela Delegacia da PCMG em Itaúna. As investigações apuraram abusos praticados contra três pacientes, com idades entre 13 e 17 anos.
Conforme levantado, os crimes ocorreram entre 2018 e 2019, durante atendimentos realizados na clínica de fisioterapia do condenado, no município de Itaúna.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Leonardo Pio, “a prisão representa mais um importante resultado dos esforços contínuos da Polícia Civil no combate aos crimes sexuais, especialmente aqueles cometidos contra crianças e adolescentes”.
O homem ainda responde a outro processo criminal pelo mesmo tipo de crime, atualmente em fase final de instrução.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494
07/04/2025 - Homem é encontrado desacordado em cômodo de casa em chamas