A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um idoso de 68 anos, suspeito de praticar zoofilia contra uma cadela em Neolândia, distrito de Itapecerica, na região Centro-Oeste. O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo revelando o abuso.
De acordo com o delegado responsável, Adriano Miguel, testemunhas também confirmaram a prática criminosa. O vídeo teria sido registrado por um adolescente, cuja mãe confirmou a autenticidade do material.
O suspeito pode ser indiciado pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Sanidade avaliada
Durante o interrogatório, o homem apresentou sinais de possível distúrbio psiquiátrico. Segundo o delegado, ele já realiza acompanhamento médico e poderá ser submetido a uma avaliação judicial, com a possibilidade de instauração de incidente de insanidade mental. “O depoimento prestado foi considerado confuso, e familiares relataram dificuldades no convívio, apesar de não haver registros anteriores de condutas semelhantes”, informou o policial.
Repercussão social
A investigação também registrou a preocupação dos familiares diante de ameaças e tentativas de exposição da identidade do suspeito nas redes sociais. O delegado destacou que linchamentos virtuais ou físicos também configuram crime. “A investigação está sendo conduzida dentro da legalidade e não podemos permitir que a população queira fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou.
As investigações prosseguem, e o inquérito policial deve ser concluído em breve.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/12/2025 - Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento
29/12/2025 - Homem é resgatado pelos Bombeiros após subir em torre de telefonia em Papagaios
27/12/2025 - Motociclista sem capacete morre ao bater em poste durante “rolezinho do grau”
27/12/2025 - Motoristas ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
27/12/2025 - PM prende indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
27/12/2025 - Homem é preso após agredir mulher e dar tiros em via pública
27/12/2025 - Feto é encontrado em sacola plástica em banheiro de hospital
26/12/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre veículos na BR-352, em Pará de Minas
26/12/2025 - Motorista fica ferido após bater contra barranco na rodovia Pará/Florestal