A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou um idoso de 68 anos, suspeito de praticar zoofilia contra uma cadela em Neolândia, distrito de Itapecerica, na região Centro-Oeste. O caso ganhou repercussão após a circulação de um vídeo revelando o abuso.
De acordo com o delegado responsável, Adriano Miguel, testemunhas também confirmaram a prática criminosa. O vídeo teria sido registrado por um adolescente, cuja mãe confirmou a autenticidade do material.
O suspeito pode ser indiciado pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Sanidade avaliada
Durante o interrogatório, o homem apresentou sinais de possível distúrbio psiquiátrico. Segundo o delegado, ele já realiza acompanhamento médico e poderá ser submetido a uma avaliação judicial, com a possibilidade de instauração de incidente de insanidade mental. “O depoimento prestado foi considerado confuso, e familiares relataram dificuldades no convívio, apesar de não haver registros anteriores de condutas semelhantes”, informou o policial.
Repercussão social
A investigação também registrou a preocupação dos familiares diante de ameaças e tentativas de exposição da identidade do suspeito nas redes sociais. O delegado destacou que linchamentos virtuais ou físicos também configuram crime. “A investigação está sendo conduzida dentro da legalidade e não podemos permitir que a população queira fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou.
As investigações prosseguem, e o inquérito policial deve ser concluído em breve.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/05/2025 - Motociclista morre em batida com caminhonete na MG-050
05/05/2025 - Homem morre atropelado na MG 431, próximo a Universidade de Itaúna
05/05/2025 - Casal com sinais de embriaguez fica ferido após carro despencar em rio
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta