A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na última quinta-feira (18/9), em Divinópolis, a incineração de 2,3 toneladas de drogas. O material destruído inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, testosterona entre outros entorpecentes, todos apreendidos em investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
O procedimento foi realizado em duas etapas: a primeira, de pesagem e lacre, ocorreu na quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte. Já a segunda, de efetiva incineração, foi realizada na quinta-feira (18/9), em uma empresa sediada em Divinópolis.
Apoio
Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG prestou apoio na escolta e no acompanhamento do transporte das drogas, de Belo Horizonte até o destino final.
Segundo o delegado Fernando Tomaz Gomes, a medida reforça o trabalho constante da Polícia Civil no combate ao tráfico.
Em 2025, o Denarc já realizou quatro procedimentos de incineração, totalizando 6,1 toneladas de drogas destruídas. Com o resultado de hoje, o volume chega a 8,4 toneladas somente neste ano.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
28/01/2026 - PM cumpre mandado de busca e apreensão e prende dois por tráfico de drogas
27/01/2026 - Homem é preso por tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
27/01/2026 - PM recupera motocicleta furtada e prende dois suspeitos
27/01/2026 - Motocicleta com licenciamento atrasado é apreendida no bairro São Pedro
27/01/2026 - Homem é preso suspeito e atirar contra portão e invadir a casa da ex-companheira
27/01/2026 - Idoso morre após escorregar e bater com a cabeça em rua de Pitangui
27/01/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre ambulância e ônibus na BR-262
26/01/2026 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-262
26/01/2026 - Motoristas ficam feridos após batida frontal entre carro e caminhão na BR-262