A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na última quinta-feira (18/9), em Divinópolis, a incineração de 2,3 toneladas de drogas. O material destruído inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, testosterona entre outros entorpecentes, todos apreendidos em investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).
O procedimento foi realizado em duas etapas: a primeira, de pesagem e lacre, ocorreu na quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte. Já a segunda, de efetiva incineração, foi realizada na quinta-feira (18/9), em uma empresa sediada em Divinópolis.
Apoio
Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG prestou apoio na escolta e no acompanhamento do transporte das drogas, de Belo Horizonte até o destino final.
Segundo o delegado Fernando Tomaz Gomes, a medida reforça o trabalho constante da Polícia Civil no combate ao tráfico.
Em 2025, o Denarc já realizou quatro procedimentos de incineração, totalizando 6,1 toneladas de drogas destruídas. Com o resultado de hoje, o volume chega a 8,4 toneladas somente neste ano.
Com informações da PCMG
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - PM de Pará de Minas realiza operação em evento e apreende drogas
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas